Saúde ocular: Aproveite as férias para fazer o check-up anual do seu filho

Saúde ocular: Aproveite as férias para fazer o check-up anual do seu filho

Você faz o checkup oftalmológico anual com o seu filho? Se a resposta foi não, aproveite as férias de julho para colocar isso em dia.

O check-up ocular é uma avaliação clínica oftalmológica que permite através de exames, como fundo de olho e aferição da pressão ocular, analisar as condições visuais do aluno, para assim detectar possíveis doenças em fase assintomática e prevenir para que problemas oculares graves não ocorram.

Independente da idade, os cuidados com a saúde ocular são importantes para proteger a visão, e, por isso, é fundamental que sejam realizados regularmente, pelo menos uma vez ao ano.

Fique atento aos problemas visuais que podem ocorrer em cada fase da vida e procure um oftalmologista para orientar sobre a melhor medida preventiva ou sobre o tratamento mais indicado para seu filho.

Durante os primeiros anos de vida, a visão se desenvolve e atinge a sua maturidade, em média por volta dos cinco anos de idade.

E em algumas crianças alguns problemas oculares podem aparecer nessa faixa etária, como o estrabismo, ambliopia (“olho preguiçoso”) e ptose (pálpebra caída) que podem ser reversíveis se tratados o quanto antes.

Outro problema, este mais comum, é o aparecimento dos graus, erros refrativos que são a causa mais comum de deficiência visual na infância, nestes se incluem a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

Tenha o hábito de consultar periodicamente um oftalmologista para cuidar da saúde ocular do seu filho.

 

 

 

No Comments

Post A Comment