Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

“A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância.” (Gandhi)

No dia 05 de Junho foi decretado o Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU), data instituída com um único foco: o de chamar a atenção para os problemas ambientais e esclarecer, incentivando a preservação de todo e qualquer recurso natural.

Mas por que Semana do Meio Ambiente?

Foi criada para dar maior visibilidade a eventos promovidas pela sociedade, bem como discussões de pautas acerca da preservação de nosso patrimônio natural, que é visto por muitos como inesgotável, porém não é, e deve ser cuidado.

Algumas das atividades promovidas durante a semana são:

  • Palestras nas escolas sobre conscientização para o consumo sustentável;
  • Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica;
  • Apresentação de projetos de eco sustentabilidade;
  • Coleta de lixo nas praias e parques;
  • Plantio de mudas de árvores em campos e parques públicos;
  • Limpeza de hortas e jardins.

Existem muitos problemas que afetam diretamente o Meio Ambiente, dentre eles podemos citar os principais, como: consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água, falta de coleta seletiva e reciclagem, e descarte inadequado de lixo.

É importante destacar que cada um pode fazer a sua parte para ajudar a cuidar e preservar o meio ambiente, para dessa forma a mudança acontecer em escala mundial.

Cada um de nós deve assumir a sua responsabilidade ambiental, para juntos conseguirmos transformar o planeta num lugar melhor para as próximas gerações.

O Colégio Graphein atua diretamente na aprendizagem sobre o meio ambiente e na importância de zelar de tudo que está ao nosso alcance, dentro e fora de casa; em muitos casos os alunos trazem isso para dentro dos lares e conseguem mudar os hábitos dos pais – com isso educamos pais e filhos. Faça você também a sua parte!

 

Tags:
No Comments

Post A Comment