Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola

Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola

Hoje, dia 7 de Abril,  é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A escolha se deve ao fato de neste mesmo dia ter ocorrido no bairro do Realengo, no Rio de Janeiro, um dos mais marcantes atentados dentro de uma escola, no Brasil.

O autor sofreu bullying naquele ambiente durante a adolescência e por este motivo resolveu agir de forma violenta, logo após o ocorrido ele cometeu suicídio.

É cada vez mais importante falar e discutir sobre o assunto para que casos extremos como este deixem de existir, conscientizando e auxiliando na diminuição de qualquer tipo de violência que possa ser sofrida por alguém, seja por características físicas, modo de se vestir, de falar, religião, credo, ou qualquer outro motivo..

A escola é um ambiente de aprendizado e não de discriminação, e toda criança e adolescente deve se sentir acolhida, segura e amada.

 

O Bullying

Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola. Em sua maioria são agressões verbais, físicas e/ou psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima.

O Colégio Graphein é totalmente contra qualquer tipo de ação de bullying entre crianças e adolescentes, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar. Este assunto é amplamente discutido com seus alunos para abolir esse tipo de comportamento.

Promova essa discussão em casa também, a conversa e a parceria são a melhor forma de ajudar e ensinar!

 

Tags:
No Comments

Post A Comment