Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

“O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar, tem o poder de unir as pessoas de um jeito que poucas coisas conseguem” (Nelson Mandela)

Hoje 06 de Abril celebra-se o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, data criada pela Organização das Nações Unidas em 2013.

Neste dia o objetivo principal é comemorar a forma como o esporte é benéfico para a educação e para a formação cívica de cada pessoa. São práticas capazes de quebrar barreiras culturais e linguísticas, promovendo uma convivência mais pacífica.

O esporte também desenvolve diversas características no desenvolvimento dos praticantes, como o espírito de resiliência, a força de vontade e a determinação para superar obstáculos e até mesmos seus próprios limites. Além de aprimorar a parte física e mental, também ensina diariamente a não desistir das metas e sonhos traçados.

O Colégio Graphein incentiva todos os seus alunos a praticarem esportes, tanto dentro do ambiente escolar durante as aulas de educação física, como em atividades extracurriculares, como forma de desenvolvimento pessoal.

 

Tags:
No Comments

Post A Comment