Dia do Livro Didático

Dia do Livro Didático

O livro didático é uma estratégia de aprendizagem que acompanha professores e alunos durante vários anos de escola e também da faculdade, com páginas repletas de novas informações e conteúdos que contribuem para a vida das famílias e que fazem cada individuo crescer como cidadão e profissional.

O Dia Nacional do Livro Didático é celebrado, anualmente, em 27 de fevereiro, no Brasil.

Esta data homenageia uma das ferramentas essenciais para a formação educacional dos alunos: o livro didático.

Nosso país trabalha com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), desde 1985, cuja função é fornecer livros didáticos para os alunos das escolas públicas de todo o território nacional.

Mas se engana quem acha que começou assim, em 1929, foi criado o Instituto Nacional do Livro (INL), órgão com a função específica de legislar esta área no país. No Brasil, a literatura ganha outro dia de destaque em 29 de outubro, onde se comemora o Dia Nacional do Livro.

O Colégio Graphein utiliza várias ferramentas em sua metodologia, incluindo os melhores livros didáticos lançados, sempre com o objetivo de facilitar a aprendizagem e trazer estratégias diferentes de ensinar seus alunos, aplicando formas alternativas e complementares.

 

Tags:
No Comments

Post A Comment