A construção de vínculos na sala de aula

A construção de vínculos na sala de aula

Alunos e professores, relações que vem sendo construídas há anos, uma relação direta que deve acima de tudo ter respeito, compreensão, amizade, confiança e zelo.

O aluno deve-se permitir aproximar-se de seus professores, criar uma aproximação, ter a confiança de levantar a mão para tirar uma dúvida ou fazer uma pergunta relacionada ao conteúdo trabalhado.

O professor também deve se abrir ao aluno, dar a liberdade necessária para que o aluno possa questionar, sem o medo de ser repreendido ou da exposição à turma, a sala precisa ser verdadeiramente liderada, para que seja um ambiente saudável com  reciprocidade entre ambas as partes.

O ser humano tem por natureza a necessidade de criar laços, tornando-se uma parte importante de seu desenvolvimento pessoal, e também de aprendizagem.

Os vínculos devem existir de forma respeitosa dentro e fora de aula, para que alunos e professores possam a vir a ser amigos, participantes ativos no desenvolvimento do caráter e do processo educacional.

O Colégio Graphein incentiva pais, alunos e professores a lidarem com todas as situações da forma mais harmoniosa possível.

 

No Comments

Post A Comment