Dia do Orientador Educacional

Dia do Orientador Educacional

Você sabe qual é a função de um orientador educacional dentro da escola?

Dentro do ambiente escolar, o orientador educacional é um dos principais membros da equipe gestora, junto a coordenação pedagógica e ao diretor. Entre suas responsabilidades está o desenvolvimento pessoal de cada um dos alunos, assim como dar apoio e suporte ao crescimento e desenvolvimento do cidadão.

Outra de suas funções é estar ao lado da equipe de professores, orientando e seguindo com o processo de aprendizagem, levando em consideração o comportamento individual de cada um dos alunos da escola.

Fazendo uma comparação com o professor que tem como obrigação seguir o currículo disciplinar de cada material, o orientador se preocupa com os conteúdos atitudinais, o chamado currículo oculto, como valores e relações interpessoais.

Diante de suas atribuições, pode-se confundir com um psicólogo, mas isso deve ser evitado, porque apesar de lidar também com as questões da convivência e dificuldades de aprendizado, sua profissão está mais atrelada ao lado pedagógico da educação.

O Colégio Graphein gostaria de parabenizar hoje e sempre pelo desempenho e dedicação diários da nossa orientadora educacional, Letícia Matias.

 

 

 

No Comments

Post A Comment