A importância de aprender outra língua

A importância de aprender outra língua

A importância de aprender outra língua

A importância de aprender outra língua

Língua é um conjunto de palavras ou signos vocais e regras combinatórias estabelecidas ou idioma, de que fazem uso os membros de uma comunidade para se comunicar e interagir, de acordo com o dicionário Michaelis, esse é o significado de língua e demonstra a importância de falar tanto a nossa língua nativa quanto aprender uma nova.

 Em nossa sociedade atual é imprescindível ter o domínio de uma segunda língua para ter sucesso profissional. Com a facilidade de comunicação em redes sociais e o fortalecimento do processo de globalização como um todo, a relação entre diferentes povos, com idiomas diferentes está cada vez mais intensa.

Aprender um segundo idioma não representa somente a fluência nesta língua, mas também amplia e favorece o conhecimento de uma nova cultural, fazendo com que melhorem e alterem as percepções sobre a forma de viver, maneiras de se relacionar e ainda visões de mundo diferentes.

Este aprendizado fortalece a capacidade cognitiva do aluno ao longo de toda a vida. Pesquisas apontam que as pessoas que falam mais de um idioma apresentam habilidade cognitivas acima da média.

Outro fator importante é que além das habilidades de escuta e atenção adquiridas durante o processo de aprendizagem do segundo idioma, contribui inclusive para o aprendizado da língua materna, principalmente quando são crianças e jovens.

A capacidade de aprender e ter fluência em uma segunda língua, seja qual for, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês a assim por diante, demonstra o desenvolvimento de um vasto repertório linguístico e cultural fazendo com que seja possível reconhecer as diferenças entre as culturas e ocorra a valorização cultural.

Com isso quem está aprendendo constrói a autonomia necessária para estabelecer relações entre as línguas e culturas, seja para a situação em que for necessário, desde para uma reunião de trabalho, trocas de mensagens com amigos estrangeiros, ou mesmo para lazer durante viagens internacionais.

O Colégio Graphein estimula o aprendizado do segundo idioma desde o início da idade escolar.

No Comments

Post A Comment