Qual a importância do professor na formação do aluno?

Qual a importância do professor na formação do aluno?

Qual a importância do professor na formação do aluno?

O professor é uma figura memorável na vida de qualquer pessoa, é com ele que começa a formação de cada cidadão. Desde a infância é uma relação muito importante para todos os educandos.

O bom relacionamento e a afetividade entre estudantes e professores possibilita que o aprendizado se torne mais acolhedor e tenha mais engajamento.

O educador tem como papel fundamental além de ensinar dentro das salas de aula, e agora em momento de pandemia, através de videoaulas, a formação da cidadania de pequenos e jovens alunos. Trata-se da formação moral e dos valores, que começam a se desenvolver na infância, desde a educação infantil, e seguem para a vida, em conjunto com os princípios passados pela família.

Outra função muito importante do professor dentro de sala de aula é fomentar o espírito de pertencimento e de trabalhar em grupo. Estas ações favorecem para um natural engajamento nos estudos e também no convívio social escolar. As principais ações para esse desenvolvimento são as atividades em grupo, discussões sobre temas atuais, para saber a opinião de cada um e sempre estimular à cooperação.

Um fator importante a ser levado em consideração sobre o papel do professor é o diálogo, que independente de personalidades diferentes dos alunos, toda relação deve ter como premissa o diálogo. Assim, toda tarefa, solicitações e atividades devem ser seguidas de explicações, para que o aluno entenda a importância daquilo para ele e para o professor.

Além do diálogo entre educandos e educadores, isso deve acontecer entre escola, corpo docente e família, isso porque o aprendizado vai muito além da sala de aula, e depende também da família.

O Colégio Graphein tem o prazer de trabalhar com professores excepcionais.

Agradecemos a todos pela parceria com a escola, sem vocês nada faria sentido, obrigado pelo empenho e pelo zelo com cada aluno.

Vocês estão e vão mudar para melhor a nossa sociedade!

 

No Comments

Post A Comment