Desenvolvimento pessoal: Uma questão importante para a escola

Desenvolvimento pessoal: Uma questão importante para a escola

Desenvolvimento pessoal: Uma questão importante para a escola

De acordo com o Ministério da Saúde, para as crianças a brincadeira é uma das principais formas de expressão que permeiam a aprendizagem sobre as pessoas e sobre o mundo, principalmente nos primeiros anos de vida.

A família é um ponto fundamental nesse desenvolvimento pessoal, já que brincadeira e aprendizagem caminham lado a lado, e a escola está presente na vida de cada um deles para que isso seja desenvolvido da melhor maneira. Os pais têm um enorme significado nesse processo, de proteção e inspiração.

Em casa, as crianças começam a aprender os propósitos de vida, e na escola aprender a como trabalhar isso em sociedade, com colegas e professores.

O desenvolvimento pessoal pode começar com a criatividade, pois é importante estimular essa competência desde cedo. Pense sempre em aprimorar a criatividade do seu filho, desde atividades mais simples, como por exemplo ensinar a fazer um novo recheio de bolo e deixar o pequeno criar e descobrir novos sabores, até atividades mais complexas.

Crianças e jovens criativos tem a capacidade de solucionar com mais facilidade os problemas e tomar decisões mais responsáveis, cada pequeno ato, dentro de casa ou dentro da escola pode estar florescendo uma nova ideia em cada criança, fazendo que eles se tornem mais inovadores, proativos e até mesmo empreendedores.

Outro ponto importante entre escola e família, é o diálogo, há casos de educandos com dificuldade de falar sobre sentimentos e organizar ideias, e quando identificado na escola ou em casa, ambos devem agir em conjunto, incentivando a conversa, mas sem que seja forçado, devem ser momentos de descontração, para que o conforto seja sentido e o diálogo sobre as experiências rotineiras e emoções fluam com naturalidade.

O desenvolvimento pessoal é uma questão importante para o Colégio Graphein, que atua de forma singular com cada um de seus alunos, trabalhando em conjunto com a família para que os educandos se desenvolvam da melhor forma possível dentro do ambiente escolar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment