Rotina: Fator determinante para a aprendizagem, ainda mais durante a pandemia

Rotina escolar

Rotina: Fator determinante para a aprendizagem, ainda mais durante a pandemia

Passados seis meses de pandemia, crianças, adultos e famílias inteiras tiveram de se adaptar a uma nova forma de viver, de estudar e de trabalhar. Tudo precisou ser repensado, e aqui em tão pouco tempo surgiu uma nova rotina.

Para crianças que estavam acostumadas com a rotina de frequentar a escola diariamente e para pais que tinham seus horários estruturados para dar conta de resolver tudo num mesmo dia.

Parando para pensar, no começo foi difícil, como ensinar a distância, como manter uma criança em frente ao computador ou tablet que antes era sinônimo de descanso e diversão, passou a ser o meio de comunicação com professores e fonte de aprendizado.

Aqui está a importância em ter um Colégio preparado para o novo, capaz de se estruturar em pouco tempo para dar ao seu filho uma nova rotina, uma nova forma de aprender, a rotina traz a disciplina e a consciência de que é preciso dividir o dia para todas as tarefas, desde aprender história, ter aula de música até a parte de brincar.

A lição de casa é um ótimo exemplo de como a rotina influencia no processo de aprendizagem, é comum que professores passam lições para que sejam feitas fora do ambiente escolar, e funciona como um estímulo para a aprendizagem dos alunos, e além disso funciona como uma organização diária da rotina de estudos, forma indutora de fixação de conteúdos, fora a parte expositiva de sala de aula.

Seja durante a pandemia ou em tempos normais, a rotina traz inúmeros benefícios para crianças e adolescentes, não deixe de trabalhar essa questão com a sua família. Está com questões importantes ligadas a aprendizagem e a rotina do seu filho? O Colégio Gaphein está capacitado para te auxiliar, entre em contato, vamos conversar e resolver qualquer tipo de problema.

No Comments

Post A Comment